segunda-feira, 19 de maio de 2008

Encontro Cultural - Forró

















O Instituto Cultura Brasil promoveu no último sábado o segundo Encontro Cultural para alunos e amigos no café Starbucks (Pedro de Valdívia).

Nesta ocasião a nossa prestigiada oradora Eugênia dos Santos abordou o estilo musical que representa a cultura nordestina brasileira: O forró.








Percorremos a região Nordeste do Brasil analisando todas as contribuições culturais que essa região deu ao país, destacando seus principais expoentes da literatura, música e folclore.






Os participantes puderam cantar a música Asa Branca de Luiz Gonzaga e Feira de Mangaio de Clara Nunes emocionando aos nordestinos presentes e entusiasmando a aqueles que não conheciam o rítimo.

“Adorei o forró, foi a primeira vez que ouvi o estilo e gostei muito, os passos não parecem difíceis e me deu vontade de dançar” comentou nossa aluna de Português nível dois Katalina Fuentes.

Durante a palestra ensinamos alguns passos básicos de “forró de pé de serra”, do ”xaxado”, e do “forró universitário”, este último com os sucessos do grupo Fala Mansa.






Foi mais uma agradável tarde de sábado, aquecendo o café inteiro com o forrozinho gostoso de dançar.
Não percam nosso próximo Encontro Cultural!






Clik em Luiz Gonzaga e Dominguinhos e veja o video dos melhores do forró...

Nenhum comentário: