terça-feira, 25 de março de 2008

Encontro Cultural

Neste último sábado houve mais um Encontro Cultural, em português, promovido pelo Instituto Cultura Brasil, com sede em Santiago no Chile.
Um grupo de alunos e professores discutiu sobre um tema pré-determinado, trocaram experiências e passaram momentos de diversão e de conhecimento.



O tema deste encontro foi os “Cinqüenta anos da Bossa Nova”.
A professora Eugênia dos Santos falou sobre a origem desse movimento, dos fundadores e como ele repercutiu na cultura musical do Brasil e do mundo.




Alguns músicos tocaram as canções mais conhecidas a exemplo de “Garota de Ipanema” e todos puderam relembrar do Brasil e se integrar num espaço agradável e descontraído.
Eu estive lá e achei a idéia ótima!




Desfrutar de um espaço para uma conversa informal com os alunos agrega valores à proposta do Instituto Cultural Brasil, que tem o objetivo de divulgar o idioma português e a cultura brasileira.
Para os alunos, foi um ótimo exercício e para nós, brasileiros, é sempre um grande prazer poder ouvir sobre o país e divulgar o que o Brasil tem de melhor.
Espero que cada vez mais as pessoas tomem conhecimento desses encontros e possam freqüentar, sempre com o intuito de se integrar e aprender.

Este é mais um diferencial do Instituto Cultura Brasil...

Nenhum comentário: