sexta-feira, 11 de abril de 2008

Colo-Colo vence, vira vice-líder do Grupo 3 e pressiona Boca Juniors

Do UOL Esporte
Em São Paulo


Mesmo sem ser brilhante, o Colo-Colo fez sua parte, derrotou o União Maracaíbo (VEN) por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, em Santiago (Chile), pelo Grupo 3 e se aproximou de uma vaga às oitavas-de-final da Taça Libertadores. De quebra, deixou o Boca Juniors, atual campeão, bem perto de uma eliminação precoce.

Jorge Carrasco, do Colo-Colo, enfrenta a marcação do Maracaibo no jogo no Chile
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 3

A uma rodada para o encerramento da fase de grupos, o Colo-Colo assumiu a vice-liderança da chave, com nove pontos, apenas um atrás do Atlas, que será seu próximo adversário, no dia 22 de abril, novamente na capital chilena. Os argentinos, por outro lado, somam apenas sete e duela diante do já eliminado clube venezuelano, no mesmo dia, em Buenos Aires.

Não bastasse ocupar a terceira colocação, o Boca Juniors, segundo maior campeão da história da Libertadores (seis títulos), tem um saldo de gols (zero) inferior ao de seus dois principais rivais. Com a vitória de hoje, o Colo-Colo contabiliza dois positivos, enquanto o elenco mexicano tem saldo de cinco tentos.

Os chilenos, aliás, sabiam que precisavam vencer e, acima de tudo, marcar muitos gols. Mas não foi o que se viu no primeiro tempo. No dia da estréia do técnico Fernando Astengo, que substituiu Claudio Borghi, os donos da casa tiveram muitas dificuldades. Mostraram-se uma equipe previsível e afobada.

Para se ter idéia teve apenas duas chances perigosas em quase toda a etapa inicial. As duas foram criadas por Salcedo, aos 12min e aos 13min, e defendidas pelo goleiro Henao, que já atuou pelo Santos. Apenas isso. Sorte dos chilenos é que o União Maracaibo, apesar de esforçado, tinha limitações técnicas.

Pressionado pela necessidade de um resultado positivo, o Colo-Colo voltou diferente para o segundo tempo. E foi premiado com seu primeiro gol logo a 1min. Após cruzamento da direita, Henao rebateu errado. A bola bateu no atacante Biscayzacú e foi parar no fundo das redes. Quatro minutos mais tarde, Barrios subiu mais alto do que a defesa venezuelana e ampliou. 2 a 0.

O União Maracaibo tentou esboçar uma reação. Aos 21min, Villarreal fez bela jogada e foi derrubado dentro da área por Luis Mena. Porém, o goleiro Munõz defendeu a cobrança de Beraza e evitou o gol de honra do elenco venezuelano.

Nenhum comentário: